FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 26 de março de 2009

ENCONTRO DE PREFEITOS E SECRETARIOS DE SAUDE EM APODI

foto de Leyla Carla Sec. de Saude, a Prefeita Bernadete (Rfº Fernandes), ex-Vereador Elano Ferreira,Prefeito Silvestre Monteiro e Dra. Isabelle Cavalcante Sec. Saude(Sev. Melo)
Prefeita de Rodolfo Fernandes Bernadete , Prefeito de Severiano Melo Silvestre Monteiro e Dra. Solange Diretora do Hospital Regional Helio Marinho em Apodi.
Em uma iniciativa inédita na região, o Municipio de Apodi, através do Secretário Municipal de Saúde Dr. Ivanildo e da Prefeita Gorete Silveira, ocorreu hoje na sede social da água mineral Cristalina do Oeste o encontro com prefeitos, Secretarios de Saúde, Vereadores e demais cidadãos dos Municipios de Apodi, Severiano Melo, Itau, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes. O objetivo do encontro é tornar possivel uma parceria entre estes municipios e o Governo do Estado para viabilizar a realização de cirurgias eletivas e demais atendimentos de saúde no Hospital Regional Helio Morais Marinho na cidade de Apodi. Após explanação do plano de metas, o Secretrario de Saúde de Apodi Dr. Ivanildo relatou que segunda feira irá ocorrer em Natal,uma reunião, entre os representantes destes municipios e o Governo do Estado para exclarecer mais o projeto e realizar a assinatura dos convenios que tornarão possivel a realização do consorcio intermunicipal de saúde. O Prefeito Silvestre Monteiro falou sobre a importancia da saúde publica em uma administração bem como das dificuldades de manter uma estrutura como a existente no municipio de Severiano Melo, e na ocasião foi elogiado pelos presentes. Tambem estavam no encontro os Secretarios de Saude destes municipios, no nosso caso a Dra. Isabelle Cavalcante, que esta exercendo um excelente trabalho frente a Secretaria de Saude de nossa terra; tambem estavam presentes os Vereadores de Apodi Paulo Telecio, Genivan Varela, Chico de Marinete, Angelo Suassuna, Juior Souza, Hélio da Ambulancia e o Presidente da Camara João Evangelista. O Vereador Paulo Telecio, um incansavel lutador pela saúde dos apodienses, pediu que este econtro não ficasse só no papel, mas que se tornasse realidade, por que só assim diminuiria o sofrimento do povo, em especial dos mais carentes. O presidente João Evangelista parabenizou os Prefeitos e Secretarios das cidades ali presente e disse que "a retirada de pacientes para outras cidades, além do gasto financeiro ser maior, tem o gasto emocional desta pessoa por se ver num ambiente estranho a sua rotina diaria".Também marcou presença no encontro, o ex- Vereador de nossa terra Elano Ferreira, que mesmo sem mandato continua preocupado com as melhorias que possam vir a ocorrer para o povo Severianense."temos que unir forças nestes momentos e buscar o melhor para o povo, em especial os mais carentes", frisou o ex-vereador.

Um comentário:

  1. com todo respeito mas acho q é uma colagem absurda..................

    ResponderExcluir