FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ACIDENTE GRAVE NO KM 98 DA BR 405


Veiculo e carreta destruidos

local do motorista

lateral direita do veiculo

Em menos de oito dias, dois acidentes graves ocorreram na Br 405 proximo a comunidade de Malhada Vermelha, zona rural do municipio de Severiano Melo/RN.
 Quinta feira passada um veiculo tipo gol colidiu com uma moto deixando o piloto desta gravemente ferido.Hoje por volta das 19:00 horas um veiculo tipo Ecosporte colidiu com a traseira de uma carreta de trator carregada com caju.


 O trator vinha da comunidade rural de Boa Vista com sua carga de caju a ser levada para a COAPIL na cidade de Itau, onde o frfuto seria beneficiado. Obsera-se neste caso dois fatores: a pouca sinalização na traseira da carreta agricola e a alta velocidade do veiculo.

frente do veiculo

 O veiculo pertence ao medico Dr Ivan Brasil que reside na cidade de Rodolfo Fernandes, o trator pertence ao senhor Assis Monteiro residente na comunidade rural de Boa Vista.
 As imagens demonstram a gravidade do acidente, que não teve vitimas fatais. No veiculo somente Dr Ivan viajava e no trator o operador fugiu e ficou a preocupação com o mesmo uma vez que uma das caixas com cerca de trinta quilos de caju foi encontrada em cima da cadeira do tratorista, o que pode ter atingido o mesmo.

veiculo fica rodeado de caju

 Esse trecho da BR 405, apesar de estar totalmente cheio de buracos, é um dos mais perigosos de toda a rodovia, uma vez que a comunidade de Malhada Vermelha esta entre dois altos o que facilita a aumento de velocidade especialemente de caminhões e carretas.
 Esperamos que o DNIT implante redutores de velocidade nesta localidade com a finalidade de reduzir o risco de acidentes.
 Neste acidente em particular o veiculo ficou totalmente destruido na sua parte dianteira. Assim ficou tambem a carreta agricola (carroção), o trator no entanto só teve a sua barra de tração, onde é acoplada a carreta e que foi quebrada ao meio.

Barra de tração quebrada ao meio

frente do veiculo e eixo dianteiro da carreta

O veiculo e a carreta ficaram no meio das duas pistas, o choque foi tão violento que arrancou o eixo traseiro da carreta que ficou a mais de tres metros da mesma..

eixo traseiro da carreta
Com o acidente a pista ficou interditada nos dois sentidos. Muitos veiculos, caminhões e carretas formaram mais de km de engarrafamento.

pista bloqueada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário