FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

CPI DOS ROYALTIES SERÁ INSTALADA EM APODI





Vereadores solicitam instalação de Comissão Especial de Inquérito para apurar aplicação do dinheiro dos royalties


   Os vereadores Chico de Marinete, Genivan Varela e Júnior Carlos requereram junto à presidência da Câmara a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar como está sendo aplicada a receita referente aos royalties arrecadados no período de janeiro a outubro deste ano.
  “Não essa isso que nós desejávamos, mas infelizmente não temos outra via, porque o executivo não está fazendo a sua obrigação, que é prestar contas de todos os recursos e especialmente estes, que já venho cobrando há meses”, justificou Chico, autor da proposta.
  Ele usou como argumento a comunidade do Bregueço, que é produtora de petróleo e não tem acesso às condições mínimas de dignidade. “Há três meses que venho cobrando o conserto de uma bomba que abastece as residências daquela localidade, mas até o momento, não foi feito nada. Será que eles não tem direito dese beneficiarem desses recursos", questionou.
  Chico explicou que são mais de 300 mil reais de royalties mensais e que já está cansado de ouvir cobranças da população e desculpa por parte do executivo. “Não vamos nos calar enquanto não estiver muito claro para onde está indo esse dinheiro”, enfatizou.

  Evangelista assegurou que se reunirá com a assessoria jurídica para ver os caminhos legais para instalação dessa comissão, para que ela seja legítima. “Porque esta casa já deu 10 meses para que o executivo nos dê uma explicação sobre a aplicação desses recursos e nossas reivindicações não foram levadas em conta”, disse o presidente.

 Para solicitar a instalação da CEI, o vereador se valeu do artigo 73 do Regimento Interno da Câmara, combinado com o artigo 45 da Lei Orgânica do Município. Para isso, seria necessário estar sendo requerido e subscrito por um terço dos vereadores, o que está assegurado com o apoio de Genivan e Júnior Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário