FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Vereadores pretendem criar GGI no município

27/10/09

Vereadores ouvem as explicações

A policial Clara fala sobre o funcionamento do GGI

A sub-coordenadora Danúbia se coloca à disposição para realizar outras reuniões

  Uma comissão de representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Civil, visitou a Câmara Municipal de Apodi na quinta-feira e durante a realização da sessão ordinária, fez uma explanação da proposta de criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
  O presidente da Câmara, João Evangelista e os vereadores Chico de Marinete, Júnior Carlos, Genivan Varela e Ângelo Suassuna haviam participado da reunião da proposta de implantação do GGI em Felipe Guerra e solicitaram a vinda dos representantes para Apodi, demonstrando todo interesse em aprovar o decreto de criação do órgão em Apodi.
“Trata-se de mais um instrumento de prevenção à criminalidade e à violência, nos moldes definidos pelo Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do governo federal”, explicou a sub-coordenadora do GGI Estadual, Danúbia Pereira, que fez a exposição do projeto.
  Ela explicou que o Pronasci é responsável pela articulação de políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.
  A policial Clara enfatizou que “segurança pública não pode ser entendida apenas como combate ao crime e que cada cidadão tem a sua participação na política de segurança”. E que o GGI “é uma ferramenta que o município possui para construir estratégias voltadas para o campo da segurança pública no aspecto da prevenção”.
  O GGI deverá ser criado através de decreto, aprovado ela câmara e deve ser composto por representantes da Prefeitura, autoridades responsáveis por ações sociais preventivas, integrantes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além do coordenador estadual do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário