FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SESSÃO LEGISLATIVA EM APODI CAUSA SURPRESA


Plenario da Câmara

Com um atraso de meia hora, do horario regimental a Prefeita Gorete Silveira chegou a Câmara Municipal de Apodi para trazer a sua mensagem anual.

Prefeita Goerete Silveira

    Em sua mensagem, a Prefeita fez relato da ações executadas no ano de 2009 e levou a todos os presente a Sessão e ouvintes das emissoras de radio local, as suas principais metas para este ano. Gorete Silveira relatou as dificuldades enfrentadas pela sua gestão e elogiou o seu secretariado, bem como o Poder Legislativo. "Estou aberta a receber criticas, e quero que voces Vereadores saibam que as portas do meu gabinete estarão sempre abertas para recebe-los em defesa do povo apodiense". No final da sua mensagem, a Prefeita iniciou um discurso emocionado e pediu a união dos dois poderes Executivo , Legislativo, e tambem a de todos os empresarios apodienses, pastores, padre para juntos lutarem por uma Apodi melhor para todos.
O Presidente Evangelista, o vice prefeito Vandinho e o Vereador Chico de Marinete
 Após a fala da Prefeita, o Presidente da Casa, Vereador João Eangelista, falou e elogiou o discurso da chefe do Executivo e disse em nome de todos os Vereadores." sempre estaremos a favor do desenvolvimento de Apodi, e a senhora Prefeita pode ter certeza que iremos ao seu gabinete cobrar o melhor para o nosso Povo. Esta Casa estará ao seu lado se as ações forem em prol do nosso desenvolvimento". frisou Evangelista.
  Ao final a Prefeita foi conduzida pelos Vereadores para fora do Plenario, onde foi dado prosseguimento a sessão ordinaria.
 

 Presidente João Evangelista - 2011-2012

O ponto alto da sessão foi a surpresa que pegou a todos os presentes, quando o presidente suspendeu os trabalhos por 15 minutos regimentalmente, e pediu aos vereadores que apresentassem suas chapas para concorrer a mesa diretora da Câmara.
  Muita surpresa neste momento, mas no final somente uma chapa foi apresentada. Intitulada de chapa 01 e formada:
Presidente: João Evangelista
vice: Paulo de Telecio
1º secretario: Francisco de França (chico de marinete)
2º secretario: Genivan Varela
  O questionamento por parte da situação, ou seja, dos vereadores Junior Souza, Arnaldo Costa e Helio Machado foi pelo fato das secretarias terem ficado com o PCdoB, mas no entanteo, o PSB - Vereador Junior Carlos e o PV - Vereador Angelo Suassuna , nao aceitaram o cargo.
 Convocados a votarem, em escrutinio secreto, os vereadores o fizeram e o resultado final foi: oito votos a favor da chapa 01 e um voto nulo.
 O presidente proclamou o resultado e encerrou a sessão. Mais uma vez os Vereadores em ação - Evangelista, Genivan, Junior Carlos, Paulo Telecio e Chico de Marinete, mostraram maturidade e união em defesa do povo de Apodi, pois nao cederam as pressões e em nome do grupo se fortaleceram mais ainda, que venha então 2012.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário