FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 7 de abril de 2010

AUDIENCIA PUBLICA NA PROMOTORIA DA BONS RESULTADOs

Hoje a tarde, a partir das 14:00 horas ocorreu uma audiencia publica com a Promotora de Justiça, Dra. Danielle com professores e prefeito municipal. Na audiencia estavam representando a categoria dos professores, os senhores Leonildes - presidente do SINDISERPIS, Ediceu - vice presidente e a comissão de elaboração da implantação do piso formada pelos professores: Jose Luis. Flavio, Elano e Emirene, por parte do Executivo estavam presentes o Prefeito Silvestre, o secretario de administração Antonio Nilson, a secretaria de educação Maria Antonia e o representante das finanças do municipio o senhor Amaral.
Na audiencia foi discutido a implantação do piso nacional da categoria, onde ambas as partes fizeram suas exposições e o debate foi intermediado muito competentemente pela Dra Danielle. Segundo o Prefeito, não existe recursos para cumprir o pagamento da proposta elaborada pelos professores, e mais uma vez lançou a proposta que não tinha sido aceita pela categoria, uma coisa foi exclarecida pela eminente Promotora, a Lei do piso deve ser cumprida e que para isto o Prefeito deve promover meios para tal.
Foi sugerido pela categoria que o prefeito promovesse um "enxugamento" da maquina adminsitrativa, sendo o mesmo aconselhado pela representante do Ministerio Publico.
A audiencia encerrou com um pré acordo entre as partes, devendo o Executivo elaborar uma nova proposta, que gerearia uma folha de pagamento no valor de R$140.000,00, e esta devera ser entregue a comissão de professores até a sexta feira. Ficou tambem acordado uma reunião com a comissão e a equipe da prefeitura para fechar a tabela de progressão na carreira do magisterio.
Outro ponto acertado foi o pagamento dos meses de janeiro a março de 2010 que tambem devera vir na proposta e que sera dividido o repasse aos professores.
Por parte dos professores ficou acordado com a Promotora a reposição das aulas e o executivo não efetuará cortes dos dias de greve nos salarios dos professores.
Vale ressaltar que a proposta será levada para toda a categoria em assembleia a ser realizada nesta sexta feira (09/04) às 08:00 horas no salão paroquial, onde a categoria ira decidir se retorna as aulas ou se permanece em greve. Até lá é aguardar os acontecimentos.

4 comentários:

  1. de uma coisa ficamos triste nas reivindicaçoes somente discutido salariooooo salariooooo nada de melhoria pro alunado,senhores professores peçam coisas boas pras escolas e pos alunos tb.pq tem professor ai q nem falar sabe,ja pensou se ele falar errado na sala de aula como fala em puBRICO,e uma verdadeira vergonha nossa terrinha.miasssss sera oq deus quiserrr.o povo ta de olho professores $$$$$$$$$$$,elano defenda os alunos tambem,ou vcs so pensam em $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  2. Ora, vejamos, ..., em julgamento do STF a referência do piso salarial passa a ser remuneração e não vencimento inicial; até julgamento final de medida cautelar do STF serão admitidas no cálculo do valor do piso as vantagens pecuniárias.
    Ainda tem muita coisa para acontecer!

    ResponderExcluir
  3. pra voce que fala que os professores so pensam em $$$$$$$$$ porque voce não vai pra uma sala de aula pra ver como a coisa acontece, será que voce aguentaria um dia como professor? ou sera que é por falta de conhecimento mesmo, uma vez que em todas as reuniões foi posto inclusive por elano e outros professores que muita coisa precisa ser feita na educação. hoje mesmo na radio elano falou sobre isto que é preciso melhorar, disse do horario do onibus em malhada que e um absurdo e das janerlas da ricardo sergio. voce quer que ele faça mais o qeu? acho que ele ja defende muito pra os poucos votos que teve. vejo muita coragem nele que falta em muitos politicos de nosso municipio. onde estavam as outras lideranças que nao apareceram pra dar apoio aos professores, somente os vereaodres se fizeram presentes, e alguns deles.
    agora ai sim estamos de olho.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente ñ entendo o que se passa na cabeça de nossas autoridades,é lastimavel a situação em que se encontra a infra estrutura de nossas escolas municipais friso a de Malhada Vermelha,visto que tenho sobrinhos estudando na mesma,é lamentavel,ñ coloco a culpa na Coordenadora,visto que tbm conheço suas limitações e que estas ñ são pequenas,é inaceitável que parte do material de construção (cimento)que encontrava-se na foi retirada,sob orientação do Sr.Secretário de Obras.Aí, quetiono ñ está na hora de nos reuni-se sociedade civil e escola?Ñ estaria na hora de colocar a boca no trombone?Até quando nós sociedade iremos nos calar?creio que um meio de comunicação de massa como este deveria sim abordar temas de nosso "cotidiano".Desculpe o desabafo,mas tendo sobrinhos estudando nessas circunstância ñ poderia ficar calado!Obrigado,pelo espaço!

    ResponderExcluir