FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SESSÃO TEVE BASTANTE DEBATE HOJE.

Sessão desta sexta feira, teve bastante debate entre os Vereadores. Com o anuncio da ida dos vereadores Bruno Melo - PSDB; Gilson Carvalho- PTB; Berg Monteiro - PP; Mauricio Jose - PMN e Rubens Ferreria - PP, para a capital do Estado, onde mantiveram contato com os deputados Poty Junior- PMDB, Larissa Rosado - PSB e Leonardo Nogueira - DEM, alem de reunião com o senador Garibaldi Alves, que garantiu recursos no valor de R$200.000,00 para a cosntrução de uma quadra poliesportiva, que tera como beneficiaria a comunidade de Malahda Vermelha. Alem destas noticias, os vereadores tambem informaram que estiveram nesta quinta feira - 21, na diretoria da CAERN, juntamente com a Deputada Larissa, onde reivindicaram melhorias no sistema de abastecimento d'água do municipio, em especial da comunidade de Santo Antonio.
Os Vereadores demonstraram-se satisfeitos com a ida aate a capital e disseram que o que conseguiram foi em nome dos nove vereadores e pelo bem da população.
O Vereador Bruno Melo, ausentou-se do plenario por alguns minutos e disse que recebera uma ligação da assessoria do senador Garibaldi dizendo que ja havia sido cadastrado o numero do processo que ira receber a emenda do senador. E que segundo as informações ja poderia ser providenciado o terrenos para não imperrar a liberação dos recursos. O Vereador tambem informou que a assessoria confirmou que existiam mais recursos destinados ao municipio, desta feita com emendas da deputada Sandra Rosado, dentre elas uma quadra de esportes que segundo consenso dos Vereadores irá para a comunidade de Ipoeira.
O presidente Raimundo Candido - PSB, facultou a palavra ao ex vereador Elano Ferreira - presidente municipal do Partido da Republica, que parabenizou os vereadores pela ação, mas havia uma preocupação, como essas escrituras dos terrenos deveriam ficar porntos com rapidez, o poder executivo é que deve assumir as despesas, uma vez que são altas. Elano Relata que isto deve ser acompanhado pelo vereador Bruno por que por duas vezes Malhada perdeu recursos para uma quadra de esportes, uma no governo Gnildo Melo e outra no Governo Silvestre, bem recente.
Elano Também disse estar ali por que queria saber se o Executivo havia enviado o projeto de lei complementar do plano de cargos e carreira dos professores, e a resposta foi que nada havia chegado, e isto preocupa por que somente com a aprovação da lei é que a prefeitura podera efetuar o pagamento do acordo realizado entre prefeito e professores.
Elano também afirma que os professores, ao contrario do que algumas pessoas pensam, estão sim preocupados com a qualidade da educação e não só com salario, fato disto é que esta se discutindo a possibildade de uma audiencia publica para discutir a educação no municipio. Também falou que é lamentavel a situação das escolas Vingt Rosado e Cassimiro Monteiro em Boa Vista, e a insegurança na escola de Malhada Vermelha  onde uma linha da cobertura de uma sala esta destruida pela metade.
O presidente do PR, fez alusão aos mais de dois milhões recebidos pela prefeitura nos 3 primeiros meses deste ano e que nenhuma obra foi concluida ou começada neste periodo, aqui ele foi aparteado pelo Vereador Bruno Melo que disse existir obras e sitou os postos de saude de boa vista e ipoeira, o calçamento na passagem limpa, e que não se podia  dizer que nada foi feito. Elano disse conehcer estas obras e a importancia delas, mas todos foram iniciadas no ano passado e ele se referia a este ano.
precisamos acompanhar mais de perto onde o dinheiro do povo esta sendo gasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário