FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dr. NILO FERREIRA LANÇA 2ª EDIÇÃO DE LIVRO


Dr. Nilo Ferreira Pinto Junior

 O advogado Nilo Ferreira, filho de natural de Malhada Vermelha,no municipio de Severiano Melo, é mais um filho da terra a demonstrar seu potencial. Na segunda edição de seu livro, O Principio da Congruencia no Direito Processual Civil esta nas melhores livrarias do ramo.
Princípio da Congruência no Direito Processual Civil - 2ª Edição - Revista e Atualizada

Nilo Ferreira Pinto Júnior, 144 pgs.

Publicado em: 31/5/2010

Editora: Juruá Editora

ISBN: 978853622999-7

Preço: R$ 34,70

SINOPSE

O presente livro analisa um dos mais importantes princípios do Direito Processual. Muito embora pouco explorado pela doutrina jurídica brasileira, o autor vem preencher um vácuo doutrinário, onde focaliza o princípio da congruência sob as diversas óticas do Direito Processual Civil, tais como a petição inicial, a contestação, a sentença e o recurso. O objetivo deste livro é auxiliar os profissionais do direito a direcionar o pedido da demanda judicial de forma criteriosa e harmonizada com os fatos narrados, evitando assim as incongruências das sentenças, ultra, extra e citra petitae. Diante das constantes inovações surgidas no Direito Processual, nada mais básico e original para o estudioso do direito, que refletir sobre os atos do processo de forma lógica, ou seja, correlacionando os fatos para um pedido objetivo e determinado, excluindo as contradições na busca da coerência, sistematização e logicidade de tais atos; somente assim é que se alcança uma sentença justa.

CURRÍCULO DO AUTOR

Nilo Ferreira Pinto Júnior é Mestrando em Direito pela UFRN e Professor das disciplinas de Filosofia do Direito, Introdução à Ciência do Direito e Hermenêutica Jurídica da Universidade Potiguar – UnP; Pós-graduado em Direito Processual pela Universidade do Grande Rio – Unigranrio/RJ; Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte; Juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral/RN, categoria Jurista; Advogado militante no Rio Grande do Norte – Bacharel em Direito e Licenciado em Filosofia pela UFRN.






Nenhum comentário:

Postar um comentário