FM Bom Lugar Ao Vivo

domingo, 13 de junho de 2010

EXTRA: Presidente de Câmara Municipal Promulga Lei do PISO em Severiano Melo RN

sexta-feira, 11 de junho de 2010

EXTRA: Presidente de Câmara Municipal Promulga Lei do PISO em Severiano Melo RN

Foto: CMA (Batista) Adaptação: Portal Popular
Quem pagava pra ver... Pronto, Piso Nacional é Implantado no Município Pela Força do Legislativo.

Severiano Melo RN 11 de junho de 2010. É dessa forma que entra para a história do Município a Câmara de Vereadores e seu Presidente Raimundo Candido de Lima – Coitinho PSB.

LEMBRANDO:
Desde o mês de novembro do ano passado, quando os profissionais do magistério no Município de Severiano Melo começaram a luta pelos direitos ao PISO NACIONAL que se tornara lei em 2009.

Um pleito nada fácil para esta classe que este ano encorajaram uma greve e chamaram a atenção dos poderes públicos. Então, de um acordo do SINDSERPIS, Ministério Público e Prefeitura, saiu o fruto do primeiro projeto. Os vereadores votaram o mesmo emendado com garantias reais, há vista, não estava da forma acordada anteriormente...

... E seguindo ao poder Executivo é vetado. Vetos são apreciados e rejeitados no Legislativo, configurando uma verdadeira queda de braço entre ‘Vereadores X Prefeito’. A partir daí contagem regressiva para sanção do prefeito à matéria. O mesmo não o fez. E Finalmente hoje 11 de junho de 2010, o presidente dos vereadores PROMULGOU a Lei. (Vitória dos Vereadores) digo (Vitória dos Professores).
Nota:“Apenas o professor Derimar Barra estava presente na sessão ordinária. – o mesmo é Vereador.”
fonte: portal popular.
Esclarecemos em tempo: a sessão  não tinha a presença dos porfessroes por que nao havia nenhum comunicado da promulgação do mesmo aos professores, até por que o prazo era de 48 horas da notificação do prefeito, mas informamos que estivemos quarta feria na camara municipal e fizemos a redação da promulgação. Portanto não tinha professores presentes por mera falta de respeito ao Legislativo, muito pelo contrario somos conhecedores da importancia do mesmo neste embate e so temos que agradecer ao presidente coitinho que sempre see mostrou solidario aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário