FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 8 de junho de 2010

PRESIDENTE LULA NO RN AMANHÃ

Lula entrega equipamentos para a agricultura familiar



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva participará nesta quarta-feira, 9, ao lado do governador do Estado Iberê Ferreira de Souza, da entrega de equipamentos que vão fortalecer a agricultura familiar no Rio Grande do Norte. A solenidade está marcada para as 12h no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

Prefeituras e associações de municípios receberão, através da Emater-RN, 80 tratores e 10 caminhões caçamba, além de mais 10 retroescavadeiras e 6 motoniveladoras. Todos os municípios beneficiados são integrantes dos Territórios da Cidadania existentes no Estado.

Os investimentos para aquisição dos tratores e equipamentos destinados à agricultura familiar são da ordem de R$ 17.474.766 milhões. Os recursos são resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Cada trator vem acompanhado de kit para atividades agrícolas - grade aradora, plaina dianteira, plaina traseira, carroção de seis toneladas e pipa para seis mil litros.

No Rio Grande do Norte existem os Territórios da Cidadania do Alto Oeste (30 municípios), Assu/Mossoró (14 municípios), Mato Grande (15 municípios), Potengi (11 municípios), Seridó (25 municípios) e Sertão do Apodi (17 municípios). Os Territórios da Cidadania são áreas que têm aspectos sociais e econômicos semelhantes, apesar de localizadas em regiões geográficas diferentes.

Os tratores, caminhões e equipamentos darão condições estruturais aos territórios rurais do Estado, fortalecendo as cadeias produtivas e, consequentemente, revitalizando as economias locais.

Na ocasião, o presidente Lula também participa da assinatura do Decreto de Concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e outros convênios com o Governo do Estado. Mais cedo, Lula marcará presença na cerimônia de inauguração de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e para o lançamento da campanha publicitária da Rede UPA 24 horas - Samu 192, no conjunto Pajuçara, Zona Norte de Natal.
fonte:gazeta do oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário