FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

“Quero realizar um governo que esteja à altura da expectativa do povo do Rio Grande do Norte”

O programa eleitoral do governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, exibido na noite desta quarta-feira (18), começou destacando a eleição de Lula para a Presidência da República e de Vilma de Faria para o Governo do Rio Grande do Norte em 2002. Naquele momento histórico, os brasileiros e os potiguares tomaram para si o seu próprio destino, através do voto livre.

A ex-governadora e candidata ao Senado pela coligação “Vitória do Povo”, Vilma de Faria (PSB), ao ressaltar a importância daquela guinada histórica, destacou que Iberê “fez parte do grande esforço para realizar o melhor para as pessoas”.

“Em 2002, o povo escolheu entre duas formas de governar: a dos poucos ou a de todos. Desde aquele momento, Iberê está presente no grande esforço feito para realizar o melhor para as pessoas. Iberê é um aliado, um grande parceiro político e administrativo nosso e do presidente Lula”.

Ao se apresentar em um depoimento pontuado pela emoção, Iberê demonstrou porque é reconhecido como político conciliador e experiente, além de corajoso, dedicado à família e comprometido com a melhoria de vida da população.

Leia, a seguir, a transcrição das declarações de Iberê no programa eleitoral desta quarta-feira:

Governar

“O sentimento maior que dominou a minha alma no momento em que assumi o governo foi um misto de emoção, responsabilidade e de alegria também. Ser governador, pra mim, é mais uma realização interior de quem militou na vida pública durante 40 anos, sempre pensando em um dia chegar ao Governo do Estado e poder realizar os sonhos que sempre tive, para melhorar o Estado e para melhorar a vida do nosso povo”.

Experiência

“Se eu tivesse a oportunidade de recomeçar a minha vida, eu seguiria o mesmo caminho. Evidentemente que deixaria de cometer algumas falhas e alguns erros pela própria experiência adquirida no passado”.

Coragem

“Dizer não, quando o mais cômodo é dizer sim, é sem dúvida nenhuma um desafio que o homem público, que o governante enfrenta a cada dia”.

Consciência

“Acertar e errar quando se tem nas mãos o destino de muita gente é aumentar, é ter a consciência da responsabilidade”.

Realização

“O que eu sonho pra mim, eleito governador, nas próximas eleições, é realizar um governo que esteja à altura da expectativa do povo do Rio Grande do Norte”.

Admiração

“Lula é um aliado. Eu tenho pelo presidente Lula uma grande admiração pela liderança que ele tem, pelo carisma que ele tem”.

Confiança

“Eu votaria de qualquer forma em Dilma Rousseff. Pelo que ela representa hoje, pelo trabalho que ela desenvolveu no governo do presidente Lula”.

Desafio

“Suceder a ex-governadora Vilma de Faria é acima de tudo um desafio para nós. Ela que fez no Rio Grande do Norte, que inovou com o trabalho social, que avançou nessa área social, ela que avançou muito nessa área social, sem dúvida nenhuma nos deixou um legado, mas também um desafio”.

A cura

“O momento mais feliz após a minha posse, já como governador do Estado, foi quando eu voltei a São Paulo para fazer um exame para ter o diagnóstico final do meu tratamento e depois de aguardar algumas horas de exame e de espera normal, pelos resultados, eu recebi do médico a informação de que estava curado”.

Compromisso

“O que eu diria à minha mulher nesse momento, que deve estar, apesar de deitada, olhando esse programa, pois ela sofre de uma doença degenerativa, já não anda, não fala, não se movimenta, mas o que eu diria a ela é que foi muito importante, pra minha vida, foi muito importante a presença dela na minha vida política. E eu farei o possível para, governador do Estado, corresponder também ao sonho dela, que era me ver governador e governando bem o Rio Grande do Norte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário