FM Bom Lugar Ao Vivo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AS CHUVAS CAEM E O POVO ESCORREGA

As soluções dos problemas dos agricultores e agricultoras com a chegada das fortes chuvas, também veem os problemas que as mesmas causam, não obstante serem motivo de repúdio, muito pelo contrário as chuvas trazem sempre alegria e alento ao nordestino.
Quando falamos em problemas, relatamos a depreciação das estradas, muitas vezes por terem sofrido serviços - reparos - de má qualidade e/ou face as chuvas fortes. Outro ponto negativo, mas não pela ocorrência das chuvas em sí, mas pela falta de manutenção são os problemas ocorridos em muitas ruas de nossa cidade, especialmente no bairro João Severiano (por trás da escola Ricardo Sergio) e no bairro Jatobá, mais especificamente onde as ruas ficam intransitáveis. Neste setor está o conjunto Dona Conceição Melo, onde até para trafegar os pedestre devem ter o máximo de cuidado, e este é redobrado para as pessoas idosas, é que a qualidade do material existente nestas ruas é péssima e causa os verdadeiros massapês, onde qualquer descuido ocasiona quedas dignas de "vídeos cassetadas" um transtorno para os moradores destes setores. Em conversa mantida com uma moradora do setor, ela nos relatou que as chuvas além de provocar danos nas ruas, frequentemente rompem os canos d´'agua e a CAERN não vem concertar, é preciso que os próprios moradores o façam. 
Uma medida que deveria ser aplicada pelo executivo, uma vez que se diz não dispor de recursos para calçamento seria o apissaramento destas vias públicas com material de qualidade, o que resultaria em sossego parcial para estas familias.
Fato identico ocorre na rua José Moreno em Malhada Vermelha, onde é praticamente impossivel trafegar durante e após fortes chuvas. Também registra-se ocorridos dessa natureza nas paredes dos açudes de Boa Vista; Condado e Malhada Vermelha.
Aqui segue nossa dica. Quando não dispomos de muitos recursos, usamos o que temos em mãos, e a Prefeitura dispõe de caçamba; tratores e pessoal para que estes serviços paliativos e urgentes possam ser realizados. Basta ter a boa vontade.
De nossa parte, no caso de malhada já mantivemos contato com o secretário de obras o senhor Denio Monteiro e o mesmo se prontificou tão logo se registrasse o encerramento da recuperação das estradas o serviço seria executado. No momento também, se falou e estava presente o vereador Bruno Melo sobre o caso do Jatobá, mas ainda aguardamos os serviços. Mas iremos mais uma vez requisitar urg|ência junto a secretaria de obras e ao prefeito para que se solucione estes problemas.
É dever do cidadão requisitar seus direitos e ao mesmo tempo é dever do poder público exercê-los mediante suas condições administrativas e financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário