FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deputado João Maia dá coletiva a imprensa.


INFORMAÇÕES:
Durante a coletiva do Presidente Estadual do PR e deputado federal, João Maia, em Caicó, na manhã deste sábado, ele falou sobre a postura do partido para o ano de 2011, as mudanças que serão feitas, o caso do Dnit e a posição pessoal do deputado diante da asministração pública de Natal.
A coletiva começou com o deputado falando sobre a campanha e sua posição diante do atual governo do Estado. “Fiz a campanha para eleger Iberê, mas acredito que o povo me escolheu para ser oposição. “Eu jamais me furtarei de qualquer ação em favor do RN porque a governadora é Rosalba”. Sou oposição, mas não ao Estado e ao Povo, mas não vou aderir por troca de cargo.
Questionado sobre o Contorno Rodoviário de Caicó, João Maia disse que faz quatro anos que a emenda é para o contorno. “O Ministro Alfredo Nascimento sabe que precisamos construir, mas vou falar do contorno quando passar por ele. Mas continuo na luta”.
João Maia foi questionado diante da postura do PR, já que Vivaldo é do lado do governo e o PR ser de oposição. Ele disse que Vivaldo, como presidente de honra do partido, achou melhor apoiar Rosalba. Ele respeita, mas isso não quer dizer que o PR será unânime com a decisão de um único membro. Questionado se será o nome forte para fazer oposição do governo, João Maia disse que está de barbas de molho.
Sobre o PR João Maia disse: “Eu pretendo fazer uma reformulação no Partido. Parelhas, Acari, Jardim de Piranhas, São Fernando, São João do Cabugi, Serra Negra, são questões que merecem ser reformuladas. Em algumas áreas vamos tomar posições.
Sobre o PR em Natal, o deputado foi enfático: “O PR vai passar por uma série de mudanças. Estou disposto a isso. Na segunda-feira terá uma decisão sobre o PR em Natal. Estamos estudando a posição do partido diante da administração atual. Falando por mim, e não como presidente do PR, tenho a opinião que a administração da prefeita Micarla tem uma rejeição imensa da população de Natal. Partido, na minha opinião, não tem dono. Eu submeti a lideranças do partido o questionamento da posição do PR e temos até segunda-feira para expressar a posição do partido. Tenho de discutir isso com os outros líderes do partido. Mas eu defendo o afastamento político e administrativo da prefeita”.
Em relação ao silêncio diante das notícias do Dnit, João Maia respondeu: Demorei a vir aqui porque tive vários problemas, e vocês sabem quais foram, além de ter os meus negócios. “Eu estou na política para fazer o bem. Eu tenho o maior orgulho do trabalho feito pelo Dnit no RN. Quem anda pelas estradas federais sabe que o Dnit fez um trabalho exemplar, com sinalização, e recuperação das estradas. Teve uma operação policial que mostrou um desvio na obra da BR 101. Não tenho conhecimento, mas envolveu sim um sobrinho querido. Eu fui chamado pelo Ministério dos Transportes e eu disse: afaste os dois superintendentes e mande um de Brasília para assumir, e deixe a Justiça apurar. Fiquei muito sentido, não só porque tinha uma pessoa da família, mas também por envolver uma equipe do Dnit que fez um bom trabalho. A Justiça que vai apurar e enquanto não for provado não podemos dizer quem são os culpados.

Assessoria de Comunicação
8899 0905

Nenhum comentário:

Postar um comentário