FM Bom Lugar Ao Vivo

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Legislativo Forte. Esse é o lema que envolve as Câmaras de nossa região.

A partir de janeiro de 2009, a nossa região passou a conhecer Câmaras municipais com vereadores voltados para o "novo", ou seja, com ideias de independencia e trabalho para o povo. O exemplo mais marcante deste novo legislativo foi e é a Câmara Municipal de Apodi.
Ao assumir a presidencia daquela Casa Legislativa o Vereador João Evangelista ja tinha em mente as dificuldades que iria encontrar por ser vereador de oposição em terras onde o slogan "Vereador sem Prefeito não é nada." Mas mesmo assim, com o apoio dos demais Vereadores especialmente os de oposição ( Junior Carlos, Genivan Varela, Chico de Marinete e na epoca Paulo Telecio, hoje situação). Evangelista buscou entre os assessores da Câmara e dentro de seus conhecimentos administrativos fazer o que está na lei e o que realmente compete ao vereador e a Câmara, sempre possibilitando o dialogo e a aplicação correta do Regimento Interno da Camara e a Lei Organica do município, para que com isto pudesse chegar até o povo dando-lhe o poder real de fiscalização do dinheiro publico que é utilizado pelo Executivo.
O exemplo de organização e de trabalho correto da Câmara de Apodi passou a ser visto pelas demais da região e assim servir de certa forma de modelo para estas.
Como resultado desta administração, o Vereador João Evangelista foi eleito em dezembro passado o presidente da regional da Associação Brasileira das Camaras Municipais - ABRACAM, em um congresso na nossa capital.
 foto do seminario.
presidente da CMA Vereador João Evangelista


Esses pensamentos existem em varios parlamentares da nossa região, e eless afloram quando estes passam a exercer a Presidencia da Câmara de seus municipios. Exemplos disto não faltam, em Rodolfo Fernandes o Vereador Marcos Luis foi eleito presidente e ja entrou inovando, criando assesorias e capacitando os funcionarios com curso de informatica. Marcos diz que: "somente com uma Câmara forte e independnete é que se pode desenvolver o municipio e auxiliar o Executivo a empregar bem o dinheiro do povo. Por isto temos a certeza de todos os Vereadores estarão empenhados em realizar o melhor dentro destes dois anos que nos resta de mandato, para que todos possam se orgulhar da Câmara que temos."Marcos diz ainda que sabe do potencial e da capacidade que todos os vereadores tem, mas mesmo assim precisa de ter boa assessoria para poder desempenhar o verdadeiro papel de um Legislador. "Estaremos do lado da Prefeita, mas isto nao nos impede de exercermos nossos mandatos e termos nossas metas. Claro que tudo em harmonia pelo bem de todos os rodolfenses." finalizou Marcos Luiz. Marco ainda prevê reformas importantes na sede do Legislativo, que por sinal é própria. Tudo para dar ao povo o melhor da Câmara e aos vereadores um local mais adequado de trabalho.
 Presidente Marcos Luiz, no ato da posse.

Na saga do Legislativo forte e a serviço do povo também se encontra o Vereador Bruno Melo, que foi eleito presidente da Câmara de noss Urbe amada "Bom Lugar" - digo Severiano Melo. Bruno vinha pleiteando a presidencia desde o final do pleito de 2008, mas para manter a unidade do grupo situacionista retirou sua canidatura em apoio ao ex- presidente Raimundo Candido, que por sua vez realizou um excelente trabalho frente a presidencia da Casa Legislativa. 
Numa união entre vereadores, partindo o apoio inicial dos vereadores da oposição, Bruno chegou a presidencia com todo fôlego de quem quer administrar a CASA DO POVO, com ações voltadas para a população, garantindo a independencia do Legislativo, mas buscando do Executivo a realização das obras necessarias a melhoria de vida de todos.
Bruno, antes mesmo de chegar a presidencia, ja havia buscado apoio do Senador Garibaldi Filho para prover recursos para obras no município, bem como para a construção da sede da Câmara. Como tudo depende de emendas ao orçamento, o Vereador ao assumir não ficou parado, buscou junto ao Executivo Municipal o apoio devido para realizar a reforma da sede do Poder Legislativo.
 
 fonte: portalpopular.blogspot.com
O novo Presidente da Câmara, enaltece o trabalho dos ex presidentes e diz que fará de tudo para manter unidade dentro da Casa. "trabalharei para o povo, buscando a união de todos os vereadores para que a Câmara continue forte e independente. O Prefeito executa e nós iremos cobrar a execução de obras e melhorias para o povo, auxiliando no que for preciso." ressaltou Bruno Melo.
Além da reforma na estrutura fisica, o presidente também irá promover a volta das sessões itinerantes e buscar parcerias para a prestação de serviços a população. " A Câmara itinerante foi um projeto de minha autoria, em meu primeiro mandato e irei junto com os colegas e minha equipe de trabalho retornar as comunidades para ouvirmos o povo e lutarmos por eles, pois nós somos a voz do que nos elegeram." disse Bruno Melo.
Presidente Bruno Melo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário