FM Bom Lugar Ao Vivo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NA URBE AMADA BOM LUGAR, NO AR JÁ SE RESPIRA POLÍTICA

É notícia corriqueira os boatos políticos em nosso município, partidários de diversos setores políticos dão conta de supostos candidatos para o pleito de 2012. O primeiro a surgir foi o nome do empresário do ramo salineiro o senhor Raimundo Alves que há mais de 30 anos milita na política local e a mais de 10 anos reside em sua fazenda nos limites rurais de Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.
Por último, registra-se no conceituado blog portal popular os nomes da ex primeira dama Lúcia Ferreira e/ou do seu filho Plinio Max. Congecturas a parte, sabemos que muita água - fatos e boatos - irá passar por baixo da ponte da política local.
O mais importante de tudo isto é que nem fatos e nem boatos fazem um candidato, ms sim o perfil que o povo lhe atribui.
Uma curiosidade nos chama a atenção, em todos os boatos e nomes citados na rede mundial de computadores e nas rodas de conversas é a ausência do nome do Médico Dr, Dagoberto, até por parte de seus aliados no ano de 2008 essa ausência é notada, apesar da presença constante do mesmo nos finais de semana em nosso município.
Esclarecer nunca é demais. Não é só querer ser, mas o povo necessita de bons administradores, pessaos que conheçam seus problemas, convivam com eles e saibam onde e como solucioná-los, partindo desse pressuposto ao nosso ver a lista grande de pretendentes será reduzida, mas a escolha cabe ao povo.
Na linha dos possíveis sucessores do prefeito Silvestre Monteiro, ainda circulam os nomes do advogado e vereador Getúlio Andrade, do empresário Jacinto Carvalho e também de Carlos Estevam,fala-se na possibilidade do  nome do engenheiro agronômo Naelson Melo, filho do ex prefeito Neto Melo.
No momento parece-nos oportuno todas as vias políticas, até por que vivemos em democracia e devemos respeitar o livre arbitrio de todos. Democraticamente são nomes fortes e que ao longo deste ano os acordos vão ocorrendo e nomes vão se juntando em prol de acordos viaveis politicamente.
Por parte de algumas "autoridades" políticas deve haver amadurecimento, pois alguns despresam amizades pelo simples fato de estas não concordarem com sua opção política, demonstrando desrespeito ao próximo e a democracia.
Lembramos que o sol, estrela maior, nasce para todos e todos tem igual oportunidade de expressar seus pensamentos e sentimentos respeitados as demais. Este é o estado de direito de todos nós.

6 comentários:

  1. so nao da certo o dr q va la pra tabulero.nem gertulio q todo mundo conhece ja.o resto oq vier desce

    ResponderExcluir
  2. Interessante comentario,será mesmo q conhece os demais???Será que um filho da terra não conhece seu territorio?Não conhece onde pisa,onde precisa reforçar o alicerce?Será que o inquilo realmente tem interesse de reformar e ampliar um imvel que não o pertence??Creio que devemos pensar colegas internautas,antes de posta qualquer asneira.Estar mais do que na hora de nossa querida e amada terra seja administrada por pessoas de bem e não por ussupadores,que não se importam com politicas publicas.Um politico com o Sr.Getulio Andrede,ñ estar adpto a assumir o executivo,então quem estar??Ainda temos politicos compromissaods em nosso municipio e Getulio é um deles.O que falar de Elano Gomes?Ainda restam duvidas da capacidade deste homens?!Melhor ñ comentar,pois existe sim!Creio na capacidade de cada um deles.Chega!!!Basta!!!chega de defender verde e vermelho.Vamos defender uma unica bandeira a melhor para o povo Severianense.

    Francisca Pinto

    ResponderExcluir
  3. Cá pra nós...
    Sabemos como um vereador acolá começou na política, pela porta errada, traindo.
    E vocês acham que o povo severianense confia nele?
    Logico que não. Deixe a campanha começar e começaremos contar a historia desse "dr." vereador. E olhe que tem muita coisa a ser contada. Aguardem. Severiano Melo merece tudo, menos um "DR" desses, ou seria menos uns "doutores" desses?

    ResponderExcluir
  4. Prezado colegas,vamos acalmar os animos,afinal muitas aguas passarão por baixo da ponte...Calma!!!Lembramos,q aquele a nunca errou q atire a primeia pedra.Então...Calma!!!
    Acho q o amigo aí,estar muito afoito,cuidado para ñ se afogar.Ja participei dest grupo de São Vetim e sai com a mão na frente e outra atrs,saí devendo ate o cabelo...dei meu sangue por Monteiro e foi "Prá,na muleira"kkk vc hj deve esatr no meu lugar.Podre,coitado/a kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Rsrs brinque numa mulher inteligente,gostei tamabém.

    ResponderExcluir