FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

85% DAS MORTES DE JOVENS NO RN É CONSEQUÊNCIA DAS DROGAS

Reportagem especial do jornal da Band, levada ao ar neste dia 20/04, mostrou dados preocupantes, um deles é que 85% das mortes de jovens ocorridas no Estado no ano de 2010 é consequência direta do uso de drogas, especiamente o crac. Outro dado alarmante foi a quantidade dessa droga apreendida nos anos de 2009 que foi de pouco mais de 400 gramas e em 2010 chegou a mais de 80 quilos. 
Devemos nos unir para evitar que nossos jovens tenham acesso às drogas, no entanto, não encontramos programas de governo, seja estadual, federal e/ou municipal que vise o controle e especialmente a iniciação dos jovens nesse mundo sem volta. O modelo atual de combate já mostrou-se ineficiente, e o assunto tem que ser tratado como problema de saúde pública e como bem disse o âncora do Jornal da Band, o crac não deve ser tratado como droga, mas sim como arma química.  
É urgente uma decisão dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que se possa retirar nosso povo do mundo das drogas. Não basta somente proibir, mas dá condições de tratamento aos usuários e cumprir às leis para com os traficantes. Na nossa visão, a criação de fazendas modelo para receber os usuários, levando-se a uma vida ecologicamente correta, com acompanhamento médico, social e econômico para as familias e os viciados, poderiam dar certo nesta guerra, nestes locais os pacientes estariam distantes do sub mundo do crime e poderiam desenvolver atividades produtivas.  
Tem muita gente boa com idéias excelentes, mas falta ao nosso ver a questão política de querer fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário