FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 6 de abril de 2011

COMISSÃO DE PROFESSORES REUNE-SE COM PREFEITO E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Ocorreu hoje, por volta das 1130, uma reunião com o Prefeito Silvetre Monteiro, o secretário de educação Jairton Brito, a chefe de gabinete Nelcira e os professores Ediceu Torres ( presidente do SINDISERPIS), Emirene Lucena e Elano Ferreira, o teor da conversa foi o piso nacional dos professores, onde o prefeito disse que atualemente é impossivel pagar o piso nacional. na oportunidade os professores salientaram que entendem a situação financeira do município, mas que o Governo Federal editou novas normas para que se cumpridas pelo município, este terá os valores acrescidos com o aumento repassados pela União. 
O prefeito recebeu o material exposto pelos professores e determinou ao secretário de educação que tomadas as devidas medidas para a efetivação e cumprimento das solicitações do Governo Federal, inclusive já fiocu agendado a ida do secretário até a equipe de contabilidade da prefeitura nesta sexta feira -08/03, para a elaboração dos documentos exigidos.
Na ocasião, o prefeito solicitou a presença do secretário de administração, que houviu atentamente as sugestões dos professores para dimensionar o impacto do aumento de 15,8 % na folha de pagamento dos professores, uma vez que este é o percentual dado pela União.
Desta feita, a solução mais uma vez foi apontada pelos professores e acatada de eimediato pelo chefe do poder executivo. Outros assuntos foram tratados pelos professores e presidente od sindicato, em beneficio dos funcionarios em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário