FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Michel Temer participa de Encontro de Vereadores do RN neste sábado





O que pouco ou nada é anunciado na imprensa, será debatido neste sábado na capital do nosso Estado. A reforma política que tramita no Congresso Nacional, poderá trazer dissabores para a democracia do nosso amado Brasil, uma vez que, como disse Ulisses Guimarães, não estão ouvindo a voz rouca das ruas. A simples possibilidade de lista fechada passar, demonstra a nosso modo de ver um sepultamento da democracia e o aleijamento do direito de escolha do povo.
Na lista fechada, iremos votar no partido que irá escolher quem assume por exemplo uma vaga para vereador, ai imaginemos que quem não for de alta confiança dos grandes caciques da politica em nível municipal, estadual e federal, com quase toda a certeza não estará na lista, mas sim os filhos, netos, parentes próximos e aqueles que só sabem dizer sim senhor. 
Estaremos indo a este encontro para aprofundarmos mais o nosso conhecimento sobre o tema e estamos buscando mais informações via site do senado e da cãmara, para podermos orientar nosso povo sobre o que poderá vir a acontecer. Faremos isto através deste blog  e também da fm bom lugar.
O que esperamos de verdade é o fiel cumprimento do artigo 14 da Constituição Federal, que diz: art. 14 - A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante...
O minimo que os nossos parlamentares federais devem fazer é consultar a população e não colocar vereadores, prefeitos e população como "cobaias" de uma reforma realizada na ausencia do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário