FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CÃMARA DE SEVERIANO MELO REALIZOU ÚLTIMA SESSÃO.

A Câmara Municipalk de Vereadores de nossa Bom Lugar, realizou na noite de ontem a última sessão do primeiro período legislativo do ano de 2011. A matéria em pauta foi o projeto de lei nº. 014/2011 que dispõe sobre a lei de diretrizes orçamentárias para o ano de  2012. sete emendas foram aprovadas ao texto, adequando o projeto aos preceitos constitucionais. As emendas de maior destaque foram a que reduz o percetual de abertura de créditos, e a emenda aditiva de autoria do vereador Bruno Melo, que insere no texto do projeto açõe voltadas para a agricultura no município.
Com a colaboração do engenheiro agronômo Elano Ferreira, o vereador presidente Bruno Melo apresentou a presente emenda que foi subscrita pelos demais vereadores.

1.11 – Agricultura


1.11.1 – Aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas;
1.11.2 – Assistência técnica especializada aos produtores rurais e agricultores familiares;
1.11.3 – Promover o desenvolvimento da cadeia produtiva da bovinocultura de leite e corte, da ovinocaprinocultura; da suinocultura, da apicultura e agricultura em geral;
1.11.4 – Desenvolver programas de apoio e incentivo ao associativismo e cooperativismo;
1.11.5 – Promover programas de capacitação dos agricultores e produtores rurais;
1.11.6 – Promover programas para o desenvolvimento da agricultura familiar;
1.11.7 – Implantar programas de aproveitamento dos produtos da agricultura familiar na merenda do escolar e outros programas afins;
1.11.8 – Promover programas de melhoria genética da pecuária e agricultura no município.
Emenda de extrema importância, pois não é concebível não constar na lei de diretrizes ações voltadas para o desenvolvimento da agropecuária no município.
Ademais, foi uma sessão tranquila e tudo transcorreu denttro da normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário