FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

E AGORA JOSÉ? JOSÉ PARA ONDE?

Título de uma das mais célebres canções da música popular brasileira, adapta-se muito bem a algumas atitudes de políticos de nossa terra. Exemplo disto é o que ocorreu esta semana e que nos foi relatado pelo amigo e empresário Lênio Maia onde um dos líderes políticos da oposição procurou o Prefeito Silvestre Monteiro para que o mesmo mudasse de posição e não mais apoiasse o empresário Raimundo Alves como pré candidato a Prefeito do nosso município, em troca ele colocaria na disputa o nome de um sobrinho do Prefeito e que outro líder oposicionista indicaria o vice. Extranho é esta posição, ao menos para alguns, mas não para nós que conhecemos este líder, que não mede distância para defender o "dele". No entanto, a posição do prefeito continua a mesma de estar ao lado de Raimundo Alves e dos vereadores e demais líderes que formam o grupo pró - Raimundo. Aqui cabe a pergunta: E agora José? José para onde? Para onde vai caminhar a posição dessa liderança, que primeiro buscou apoio do prefeito para viabilizar sua pré candidatura, depois que não conseguiu, passou a falar que não queria acordo com o prefeito e agora, para manter a prática de sua tese política, de que ele deve mandar e decidir acima de qualquer coisa,  lança mão desse dito trunfo político. Acredito que ele deve estar se sentindo acuado, com pouca marcação nos números de consultas populares e perdendo espaço dentro do seu grupo passa a tentar persuadir pessoas e mais uma vez  causar mau estar dentro de "seios" familiares. 
Como nós já noticiamos antes, a lei máxima da vida de todos nós: "a toda ação corresponde a uma reação em proporções iguais e ou maiores". E parece-nos que esta chegando a hora da reação para aqueles que promoveram ação contra outros.
Mas, continuamos a perguntar a este cidadão, não severianense: E agora José? Tu vais para onde? Mudando um pouco o tema.

"A arrogância do homem, muitas vezes impõe dúvidas sobre seu caráter humano".



Nenhum comentário:

Postar um comentário