FM Bom Lugar Ao Vivo

terça-feira, 1 de novembro de 2011

INSTITUTO DO CAJU NO NORDESTE ATENDE SOLICITAÇÃO

Prezado Elano, 

Temos observado que os problemas da cajucultura são comuns para os agricultores em todos os estados produtores, especialmente as questões referentes ao preço da castanha in natura e à falta de assistência técnica. Mas, os problemas vão muito além disso. No Ceará, estamos tentando debater e buscar soluções, pois da maneira como está a atividade se torna inviável para o homem do campo. Aqui foi criada a Câmara Setorial da Cajucultura (CSCaju), colegiado que está debatendo e elaborando propostas para apresentar ao governo estadual e federal. Um dos mais ativos participantes da CSCaju é a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) que, juntamente com a Associação de Produtores de Caju do Ceará (ASCAJU), vem se reunindo semanalmente para contribuir com o trabalho da CSCaju. 

Como sugestão inicial, proponho que você entre em contato com a FAEC e agende a participação de uma representação do RN num encontro da nossa Federação. 

Dados para contato com a FAEC:
Presidente: Dr. Flavio Sabóya
Chefe de Gabinete: Dr. Gerardo Angelim
Telefones (85) 3535-8000

Aproveito a oportunidade para convidar os cajucultores de Severiano Melo para participarem do 8o CAJU NORDESTE, que acontecerá em Beberibe (CE), no período de 23 a 26 de novembro de 2011. Maiores informações no site www.cajunordeste.org.br

Qualquer dúvida ou dificuldade, volte a nos contatar. 

Francisco Araripe Costa
(85) 3224-7654 / 8724-2362

Nenhum comentário:

Postar um comentário