FM Bom Lugar Ao Vivo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA SEVERIANENSE.

O ano de 2012 entra com novidades na política da nossa amada Bom Lugar, segundo comentários em todos os recantos do municìpio, o apoio da viúva do ex prefeito Genildo Melo - Lúcia Ferreira declara apoio a pré candidatura de Raimundo Alves do DEM, a quem diga que o deputado Estaudual Getúlio Rego foi um dos articuladores desse acordo. Para Getulio Rego, a candidatura de Raimundo Alves - DEM, é como se fosse sua própria campanha e irá se envolver diretamente no pleito.
Com o apoio de Lúcia Ferreira, não sabemos a aceitação do grupo do prefeito Silvestre, mas fala-se que a mesma poderá ser a companheira de chapa de seu Raimundo, no entanto todos nós sabemos que a política é dinâmica e muita coisa pode acontecer. O que se comenta é que logo após o carnaval as reuniões e acordos seguirão a todo vapor.
Acredito e penso que os vereadores e lideranças que compõem a base da pré candidatura de Raimundo Alves deverã ser consultados para emitirem suas opiniões quanto a composição da chapa majoritária.
Do lado da oposição, a pré candidatura do médico Dagoberto Bessa, segundo noticias de rodas de conversas, está encontrando dificuldades em manter o restante do grupo unido em torno do seu nome. Exemplo disto é que o próprio Raimundo Alves era o articulador e liderança da oposição, agora a saída de Lúcia Ferreira, deixa tambérm a dúvida e o empresário Carlos Estevam, vai continuar com Dagoberto? o certo é que os dois vereadores liderados por Carlos que são Berg Monteiro e Rubens Ferreira, ambos do PP comandado por Lúcia, face a fidelidade partidária ou seguirão a direção do partido ou não poderão ser candidatos. Quanto a Rubens, acreditamos que o mesmo siga a sua irmã Lúcia Ferreira partindo assim para sua reeleição.
Outra dificuldade da oposição em segurar o nome de Dagoberto é o caso de ex candidato a vice em sua chapa - 2008, o empresário Jacinto Carvalho pai do nobre vereador Gilson Carvalho, que externou no final do ano passado o seu posicionamento de direcionar seu apoio a uma possivel candidatura a prefeito do Vereador Getúlio Andrade, que por sinal pouco sabemos de sua posição diante desse quadro política.
O certo é que muita água irá rolar, e que mudanças ocorrerão. Fato concreto é que nenhuma chapa majoritária esta fechada, tudo pode acontecer. As especulações é que o provável candidato a vice de Dagoberto seria o ex vereador Gustavo Galilleu, mas são boatos, vamos aguardar as noticias para que possamos repassá-las para os nossos leitores.
Na corrida por vagas no legislativo, temos a confirmação de que a maioria, senão todos os vereadores irão concorrer a reeleição, mas que a briga promete ser boa porque novos nomes surgem no cenário e a dança das cadeiras começará em breve. Tudo está previsto para depois do carnaval que todos passarão a respirar política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário