FM Bom Lugar Ao Vivo

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - HOJE

Mãe, secretária, estilista, dançarina, cozinheira, politica, presidenta, governadora, prefeita, vereadora, tudo isto e muito mais, mas acima de tudo mulher. como dia Erasmo Carlos "...sou forte mas não chego aos teus pés...". E assim, temos a história da humanidade, mas especialmente dentro dela a história da mulher e, o seu dia que é todo dia, no entanto a data alusiva as comemorações é marcada de fatos tristes que hojeservem de exemplo de luta, perseverança, vontade e ação, senão vejamos:
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em oito de março, tem como origem as manifestações das mulheres na antiga Russia que lutavam por melhores condições de vida e trabalho e especialmente contra a entrada da do país na 1ª guerra mundial. As lutas e manifestações marcaram o início da Revolução russa no ano de 1917, que promoveu mudanças no país como um todo. Mas, a celebração do dia dedicado a mulher surgiu desde o inicio do século vinte onde nos Estados Unidos da América (onde mulheres foram assassinadas em seu local de trabalho) e também na Europa, ocorreram episódios que marcaram as lutas femininas em todo o mundo e que ainda hoje servem de inspiração para que estas guerreiras continuem a lutar por seus direitos, por melhores condições de vida, trabalho e remuneração dignos.
Nosso Estado foi um dos palcos mais famosos das lutas femininas, foi aqui, mais especialmente na cidade de Mossoró, onde as mulheres votaram pela primeira vez, e hoje temos mulher no comando do Estado a quase dez anos.
Heroinas, verdadeiras de uma perfeccionismo exemplar, assim são as que antes alguem chamava de sexo frágil, mas hoje vemos que são fortes e acima de tudo exemplo de ser.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES DO MUNDO.
De todos que fazem a Rádio Bom Lugar FM, especialmente as nossas mulheres da família Bom Lugar: Redijania, Hellen e Apolonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário