FM Bom Lugar Ao Vivo

sábado, 16 de março de 2013

PARTIDO DA REPÚBLICA REALIZA ENCONTRO

 Presidente da Câmara de Apodi - Vereador João Evangelista
 Deputado João Maia - Presidente do PR
 Deputado Estadual George soares, Evangelista e João Maia
 Secretária de Estado do Turismo Renato Fernandes
Presidente do PR - Sev. Melo - Elano Ferreira
O lema dos encontros é “Mais perto das bases, mais perto do povo”, os encontros serão regionais obedecendo um calendário de datas a ser decidido pelo Diretório estadual.
O Partido da República -PR, realizou hoje (16/03/13) encontro regional para deliberar sobre criação de comissão regional do partido denominada de "NÚCLEO REGIONAL DE DECISÃO DO MÉDIO OESTE, para debater problemas existentes na região com apontamentos de possíveis soluções.
O encontro aconteceu na cidade de Apodi, tendo como anfitrião o vereador presidente da Câmara João Evangelista que deu condução brilhante aos trabalhos e contou com lideranças dos municípios de: Almino Afonso, Antônio Martins, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, Janduís, Lucrécia, Martins, Messias Targino, Olho D’água dos Borges, Patu, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Taboleiro Grande e Umarizal. Sob a liderança do amigo e parceiro João Maia - Deputado Federal, o encontro teve a importante presença do Deputado Estadual George Soares que tem tido uma atuação brilhante na Assembléia Legislativa, sobretudo na defesa do setor agropecuário do nosso Estado. Presente também o Secretário de Estado do turismo, Renato Fernandes e diversos vereadores, lideranças e prefeitos como os dos municípios de Baraúnas - Isoares Martins, Expedito Salviano de Venha Ver, Waltinho de Lucrécia, Haroldo Ferreira de Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes - Monteiro Neto e a prefeita de Riacho da Cruz Bernardete Rego, o vereador de Mossoró o amigo Genivan Vale, o vice prefeito de Apodi José Maria e os vereadores Chico de Marinete e Angelo Suassuna, bem como o amigo e líder do PR ex vereador Hélio Machado, o Padre Paulo Brasil e muitas lideranças presidentes do PR nos municípios da Região como Elano Ferreira.
Elano Ferreira defendeu a tese de que é preciso o partido através dos Deputados George Soares e João Maia, e demais lideranças promovam ações para combater a atual situação pela qual passam os agricultores do Oeste, onde são "massacrados" pela burocracia nas instituições financeiras e na CONAB. Elano ressaltou que é uma verdadeira via crucis desses produtores em busca de recursos para poder dar condições de sobrevivência ao seu rebanho. "É triste e revoltante o que estão fazendo com o homem do campo" enfatizou. Os cajucultores estão falidos e a cultura poderá acabar como o algodão, a oiticica e outras fontes de renda que desapareceram da região.
O Deputado George Soares disse que é uma situação verdadeira o que falou Elano e disse estar a disposição para encampar essa luta. Também enfatizou a união dentro do partido e que é preciso o PR votar no PR.
O Deputado João Maia deu apoio a causa e solicitou dos prefeitos do PR e aliados para preparem a documentação pois o Orçamento da União foi aberto novamente às emendas parlamentares, João falou que estas comissões regionais são a base de tudo e que o partido tem que estar junto das bases nos municípios pois assim estará ao lado do povo. Enalteceu a importância do grupo formado por ele - João Maia, o Deputado Henrique Alves, o Senador José Agripino, o Ministro Garibaldi Alves e o presidente da Assembléia legislativa Deputado Ricardo Mota, que tentarão dar sustentação ao Governo do Estado até o limite que achem correto.
Postaremos em breve os nomes dos representantes na comissão e que temos o parceiro Elano Ferreira participando. Esta Comissão será a responsável por buscar o diálogo com todos do partido na região e buscar soluções para os problemas, ou seja, será o elo entre filiados e o Deputado João Maia.
 Comissão que irá compor o Núcleo de Decisões 



Nenhum comentário:

Postar um comentário