FM Bom Lugar Ao Vivo

quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOME DE JOÃO MAIA É MENCIONADO PARA GOVERNO DO RN

Marcelo defende nome de João Maia para o Governo
Cedida
Marcelo Rosado disse que o deputado federal João Maia é um nome com ampla capacidade
O presidente do Partido da República em Mossoró, empresário Marcelo Rosado, disse que o presidente do PR em nível de Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, é um nome com ampla capacidade, tanto política quanto técnica, para governar o Estado. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o dirigente republicano lembrou que o deputado e presidente estadual da agremiação não se apresentou como opção para a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e também que o PR faz parte da base de sustentação da chefe do Poder Executivo potiguar, no entanto, fez questão de manifestar o seu desejo de votar no parlamentar para comandar o Governo do Rio Grande do Norte.
  “Em minha opinião, o deputado federal João Maia é um dos homens mais preparados para governar o Rio Grande do Norte. Ele tem ampla capacidade técnica, é uma pessoa que conhece o Estado, todas as suas regiões, seus problemas e sabe como buscar as soluções. João Maia é um profundo conhecedor de economia, inclusive com largo conceito na área e possui a visão desenvolvimentista que é exatamente o que nosso Estado tanto precisa para se equiparar aos demais da federação”, raciocinou.
   Marcelo Rosado vê com preocupação a atual situação econômica do Rio Grande do Norte. Ele cita que Estados nordestinos como Pernambuco, Bahia e o vizinho Ceará estão em situação altamente privilegiada em relação ao Rio Grande do Norte. Rosado entende que a posição de lideranças políticas como o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), que ocupa a presidência da Câmara dos Deputados, poderia render consequências positivas para o Estado, no entanto, de acordo com o dirigente do PR mossoroense e atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Rio Grande do Norte, ainda há muito o que ser feito pelo Estado, sobretudo em relação a ações estruturantes.   
  “Existe muita coisa a ser feito pelo Rio Grande do Norte para que possamos atingir um nível de competitividade que possa se comparar com outros Estados do Nordeste. Nós temos lideranças políticas de amplitude nacional como é o caso do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, temos o dever aproveitarmos esse momento e conquistarmos benefícios para o Estado, alguns que há muito tempo se fazem necessário para o nosso desenvolvimento”, afirmou Rosado.
  No aspecto político, o presidente do PR mossoroense defendeu a mudança de foco por parte dos agentes públicos. “Precisamos de novas cabeças e novas ideias”, ressalta. Na condição de presidente da principal entidade representativa do setor comercial no Rio Grande do Norte, Marcelo Rosado elencou as dificuldades que o setor produtivo enfrenta para se estabilizar no Estado. Ele frisa que o regime tributário adotado pelo governo desencoraja os comerciantes e também o setor industrial que está migrando para Estados vizinhos como o Ceará e Pernambuco, que, além de estimularem o setor com incentivos fiscais, oferecem boa estrutura para empreendimentos.
  “O setor produtivo do Estado que gera emprego e renda precisa ser estimulado e esse estímulo passa pela concessão de incentivos fiscais, algo que é amplamente criticado por representantes do setor. Mas, o que oferece competitividade ao setor em outros Estados não são somente os incentivos fiscais, o governo precisa oferecer a estrutura adequada para se receber determinados investimentos. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, por exemplo, não atingirá o seu objetivo se não tiver a oferta de água, acesso para transporte. Uma obra importante seria a duplicação da BR-304, mas, apesar de toda a divulgação feita em torno desta significativa obra, não se vê em termos práticos, a perspectiva de sua execução”, lamentou.
FONTE:www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário