FM Bom Lugar Ao Vivo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROFESSORES DECIDEM PARAR ATIVIDADES

Após mais uma negociação sem resultados positivos entre professores e o prefeito Dagoberto Bessa, os professores da rede municipal de ensino, deliberaram em assembléia realizada hoje às 10:30 horas na sede do SINDISERTRIS, pela paralisação de advertência, fato que ocorrerá nesta sexta feira dia 02/08/2013.
É muito importante que pais e alunos também participem a mobilização, uma vez que é injusto um professor de nível superior e com pós graduação ganhar menos pouco mais que um salário mínimo e meio, como é o caso da maioria dos professores.
Só para termos uma ideia da defasagem do salário de um professor, basta vermos que a média de salário de um operador dessas máquinas novas que chegaram, supera os R$3.000,00, não que eles não mereçam, merecem muito mais, mas só para dar uma ideia do prejuízo que se encontra os professores que em média o salário é pouco mais que R$1.000,00.
Aí é onde muitos jovens que abandonam a escola questionam. Estudar para que?
Investimentos na educação não é gasto, mas sim atividade que permitirá o desenvolvimento da população, possibilitando melhorias na qualidade de vida de todos.
PISO SALARIAL JÁ. ESSA LUTA É DE TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário