FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DEPUTADO DÁ MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE CONHECIMENTO EM DEFESA DO RN

Kelps Lima defende modernização da gestão

Para o deputado, a questão dos cortes é “um remédio para febre e não adianta matar a febre. Há um câncer na administração”.

Gerlane Lima, 
kelps_lima_m1O deputado estadual Kelps Lima defende que uma modernização na gestão e diz que a crise, que levou a um corte de 10% no orçamento, o que equivale a R$ 686,9 milhões, deve ser o motivo de uma grande reforma administrativa. Para Kelps, a questão dos cortes é “um remédio para febre”.

Deputado afirma que Governo não teve capacidade de construir um diálogo e não impôs medidas de autoridades a si para abrir um debate com os demais poderes de forma que eles se desarmassem. “Não adianta matar a febre. Há um câncer na administração pública do estado que historicamente não é uma questão só desse governo”, destaca Kelps.
Kelps Lima destaca também que são nas crises que se tem oportunidade de fazer mudanças estruturais. Para ele, a máquina não suportou tanta má gestão.
Deputado estadual defende o Governo Estadual não deve ter medo de criticar o Governo Federal e que deve ter uma nova rediscussão com relação ao funcionalismo do estado. “Tem que fazer a discussão sem medo das questões eleitorais”, diz Kelps.
Em relação ao cancelamento da publicidade do Governo, o deputado destaca que não é contra a comunicação, mas nesse momento é preciso se investir mais em turismo que em publicidade para obras.
Para discutir os assuntos, o deputado Kelps Lima convidou os secretários de Administração e dos Recursos Humanos, Antônio Alber da Nóbrega e o de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues e vai convidar os presidentes do Tribunal de Justiça, presidente do TCE e Procurador Geral de Justiça para uma audiência pública na Assembleia na próxima quinta-feira (8).
Kelps Lima acha importante que o secretário de Planejamento apresente um quadro amplo da situação financeira do Estado o que está planejado para os próximos 20 anos do RN e explique sobre a real situação das finanças e gerencias do Estado.
fonte:nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário