FM Bom Lugar Ao Vivo

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES E VÃO ÀS RUAS

Na nossa cidade hoje pela manhã os professores da rede pública de ensino, apoiados pela população foram as ruas protestar contra o Executivo Municipal por não cumprir acordo e fazer valer a Lei do piso nacional do magistério. O movimento percorreu as principais ruas da cidade tendo parada em frente a Prefeitura Municipal e posteriormente na Câmara Municipal onde os professores obtiveram o apoio dos parlamentares e o presidente da Casa do Povo abriu espaço para que os mesmos falassem na tribuna.
A luta é justo e do mais legítimo direito, uma vez que o piso é lei federal e independe dos limites prudenciais de gastos com pessoal para ser cumprida, ao menos foi o que entendeu a suprema corte federal. 
O Prefeito não se encontrava na cidade, mas acredito que acompanhou as movimentações pelos meios de comunicação virtual. 
É preciso traçar metas urgentes para a nossa educação, não somente com relação ao salário dos professores, mas em toda a estrutura da educação, tais como: estrutura física das escolas, condiões dignas de trabalho para professores e funcionários, melhorias para os alunos, dando aos mesmos mais conforto nas salas de aula, principalmente com carteiras adequadas e um sistema de ventilação, como é o caso da escola Ricardo Sérgio.
A luta é pela educação de um modo geral, ao menos é  que vejo.




fotos:jornalatromba.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário