FM Bom Lugar Ao Vivo

domingo, 19 de janeiro de 2014

NIM no combate a doenças humanas.

Uso como alimento e não medicamento

O Neem não deve ser considerado um medicamento, e sim um produto  de funções nutricionais tendo a considerar que grandes núcleos de estudos pelo mundo vêm pesquisando e aprovando seu uso como um produto seguro que promove a saúde e bem-estar de quem dele se utiliza. Análises recentes caracterizam o Neem como um alimento funcional, que são alimentos ou parte de um alimento que proporcionam benefícios à saúde comprovados cientificamente, prevenindo e controlando doenças, além de satisfazer os requerimentos nutricionais tradicionais, considerado neste caso pelas propriedades nutracêuticas do neem.
O Neem oferece mais de 120 princípios ativos, dos quais mais de 90 componentes bio-ativos atuam no metabolismo do organismo, considerados como nutrientes funcionais com ações terapêuticas.Testes feitos pela agência de proteção ao meio ambiente dos Estados Unidos sobre produtos a base de Neem não mostraram toxidades para ratos, patos, coelhos ou abelhas.
Dentre seus componente do Neem, alguns tem ação purificadora e desintoxicante sangüíneo tendo validação pela medicina indiana. Dotado de propriedades bactericida, antifúngica, antiviral e anti-séptica fazem dela particularmente eficiente no tratamento de problemas de saúde.
As substâncias presentes no Neem se destacam, residindo na riqueza de seus nutrientes por terem vantagens como: melhoria do funcionamento do organismo e o fortalecimento do sistema imunológico, pois os mesmo contêm níveis significativos de componentes biologicamente ativos que atuam sobre o nosso organismo, ativando os diversos sistemas metabólicos, levando as pessoas a terem  saúde e bem estar. Além da riqueza de nutrientes, esta planta contribui para a redução dos riscos de doenças uma vez que fortalece os sistemas de defesa do organismo.


Escrito por Airton Oliveira às 12h55
(5) Comentários ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

COMBATE A OBESIDADE

 PLANTA INDIANA QUE COMBATE A OBESIDADE
A folha do Neem, uma planta indiana e já aclimatada no Brasil, é um ótimo purificador do sangue utilizado em doenças de pele, parasitoses, reumatismo. Também é usada com sucesso no tratamento da obesidade. ”
Aderson Moreira da Rocha, clínico geral e presidente da Associação Brasileira de Ayurveda (Abra).


Escrito por Airton Oliveira às 11h38
(11) Comentários ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

O Gosto Amargo Saudável

Neem é considerado uma arvore com poder fitomedicinal, capaz de promover um sombreamento com sensação térmica de temperaturas  com 3 ºC mais baixo, o  que tem sido uma grande afirmação da espécie humana desde os tempos remotos. Neem é extremamente útil para o ser humano e este é o motivo que está a ser adorado na Índia e é considerado como o lugar onde "Deus reside". Diz-se que nenhum mau espirito se atreve a encostar perto de uma árvore de Neem e esta é a razão pelo qual o Neem se faz  presente na maioria das casas dos indianos.
Em linhas gerais, apresentamos onde e como são empregados seu uso no corpo humano, graças a presença de pelo menos 90 componentes bioativos presente no Neem.
Não temos a menor pretensão em promover sua  recomendação de uso, apresentando apenas sua funcionalidade e aplicação:
Antisséptico e anti-microbiano - é o melhor agente para reprimir qualquer tipo de infecção que ocorre no nosso corpo. A poderosa ação de neem impede qualquer crescimento microbiano, bem como evita que os parasitas venham a se proliferar. Esta propriedade do neem era conhecida na medicina Índiana ayurvedica a milhares de anos atrás.
Diabetes - as folhas de neem devido ao sabor amargo e seus princípios ativos, tem a propriedade de agir como um agente anti-diabético.
Doenças Cardíacas - neem é muito útil no tratamento de problemas relacionados com o coração e também melhorar a circulação de sangue no corpo. Os extratos de folhas de neem é altamente recomendada para reduzir a coagulação sanguínea, pressão arterial, hiperlipidemia e doenças cardíacas.
Dentes,Gengivas e Cavidade Bucal - Desde tempos remotos à 4.000 anos, o neem tem sido amplamente utilizado na India como um agente que é muito útil no tratamento de problemas relacionados com dentes, gengivas e cavidade bucal. É um poderoso agente que é realmente eficaz no tratamento de problemas como: candida, dentes amarelados, sangramento gengival, e mau hálito.
Infecções - Neem é considerado um excelente suplemento como ervas que tem o poder para suprimir a maioria das infecções que possam influenciar em nosso corpo devido a algumas doenças. Neemcontém princípios ativos com propriedades anti-microbianos que tornam a reprimir ataque por fungos, virus e bactérias. É também muito útil em impedir condições favoráveis  de invasão de protozoário e vermes.
Neem é conhecida pelas suas propriedades medicinais e imensurável, sendo utilizado como um grande  fortalecedor do sistema imunológico e potente inibidor dos radicais livres.
Suas folhas podem ser consumidas “in natura” sendo recomendado à tolerância de até dez folhas fresca por dia, dividida em três tomadas. Pode-se ingerir comendo em pão,  sanduíche, juntamente com geléia, ou algum outro alimento como: queijo, presunto, tomate, requeijão a seu critério de gosto, de forma que atenue seu sabor amargo. Da mesma forma, você pode comer as três folhas junto com a refeição normal.


Escrito por Airton Oliveira às 21h19
(6) Comentários ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Ainda há luz no fim do tunel

Ainda há luz no fim do tunel. O Neem pode dar uma resposta positiva no tratamento do diabetes. Neste sentido, apresento um resumo do trabalho cientifico envolvendo o Neem. Qualquer contato pode ser feito através do email: airtonnogueira@uol.com.br
Resumo do trabalho -Ensaios Enzimáticos da Planta Neem 
por Francisco Skinner e Arnulfo Mar. Universidade do Texas em Brownsville, Brownsville, TX

"Durante séculos plantas têm sido utilizadas para curar diversas doenças que afligem a espécie humana. Habitantes do Rio Grande, no Vale do Texas, ainda escolhem a medicina tradicional popular para aliviar as complicações associadas com uma variedade de doenças. Com o aumento da diabetes, que afeta quase 21 milhões de americanos, é importante referir-se a que tipo de propriedades medicinais essas plantas possuem, e como suas características bioquímicas podem ajudar na concepção de drogas que poderiam potencialmente eliminar totalmente diabetes. Neste estudo em andamento, temos testado extratos da planta Neem com várias técnicas bioquímicas que incluíram: determinação do teor de açúcar , análise de aminoácidos,  análise de proteína, e cromatografia líquida de alta eficiência. Em estudos mais recentes, tanto qualitativo e quantitativo, foram aplicados métodos para medir a atividade da enzima da planta  Neem, utilizando uma variedade de métodos espectroscópicos. As enzimas que temos são analisados para gliceraldeído-3-P-dehyrogenase e glicose-6-desidrogenase."


Escrito por Airton Oliveira às 11h26
(4) Comentários ] [ envie esta mensagem ] [  ] 

Há (1) um ano tomando o Neem

Não existe preço que pague  ter uma vida saudável. Faz um ano que passei a ter uma vida saudável, graças a Folha do NEEM. Este feito  tem me proporcionado levar uma vida saudável, onde posso comer de tudo, sem ter de me preocupar com o que estou comendo.
Quero lembrar que fui vítima de AVC em 28 de agosto de 2007, onde por efeito de glicemia elevada, descontrolada e hipertensão severa, mesmo tomando os anti-glicemicos orais. Graças a este episódio, onde chegou a paralisar meus membros, superior e inferior direito, que para me reabilitar, tive que reaprender todas a funções  motora e recomeçar uma nova vida partindo do Zero. Levei em média 6 meses para me recuperar 100%, estou perfeito, a peso de muito esforço, crença em DEUS, perseverança e muita vontade de viver.
Foi nesta fase que descobrir o efeito do neem quando testava para hipertensão e acidentalmente observei que meus índices glicemicos baixavam e estabilizavam. Sem nenhum efeito colateral, posso assegurar que  o neem não permite que a diferença entre a glicemia pré-parndial (em jejum) e pós prandial ( duas horas após a refeição) seja superior a 30 pontos. No meu caso essa diferença não  passa de 20.
A dose tolerada pelo organismo humano de folha de neem, em adultos,  é de 5 gramas. Estou tomando apenas 20% ao dia, e já reduzir meus anti glicemicos - o glimipibal em 50%, hoje tomo de 1 grama e do metformin em 40%, hoje tomando duas vezes de 500 mg. Resultado fantastico, um achado tradicional, uma vez que na India, o govermo indiano obrigou os laboratórios a fazerem pastilhas de neem para tratar diabetes.
No Brasil, me orgulho de poder ser sido a primeira pessoa a testar em organismo humano ( no meu caso), de forma sistemática e com total sucesso. Que a indústria famaceutica se proponha a aperfeiçoar o princípio ativo do neem, e promova o bem-estar de milhões de diabeticos no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário